Operação Divisas Seguras termina com 22 presos em todo o Estado

Ação fiscalizou 132 pontos estratégicos de Minas Gerais na noite dessa terça-feira; mais de mil agentes de segurança foram empenhados

iG Minas Gerais | Da redação |

Realizada pela 13ª vez no Estado, a Operação Divisas Seguras terminou com 22 pessoas presas na noite dessa terça-feira (15). Também foram apreendidas drogas, máquinas caça-níqueis, armas e dinheiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), mais de 10 mil pessoas foram abordadas nos 132 pontos estratégicos em Minas Gerais onde a fiscalização ocorreu. O objetivo da operação é fazer um cerco à entrada de drogas, armas, explosivos, automóveis roubados e outros materiais ilícitos e irregulares no Estado.

Ao todo, foram apreendidas sete máquinas caça-níqueis, 280 buchas e dois tabletes de maconha, 22 dolas de cocaína e cinco pedras de crack, além de R$ 13.614,07 em dinheiro, uma tonelada de açúcar, 49 quilos de pescado e roupas diversas no valor de R$ 12 mil, transportados irregularmente. A polícia recolheu também duas armas brancas e recuperou uma motocicleta furtada.

Integração

A Operação Divisas Seguras é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em parceria com as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros Militar, a Receita Estadual, a Receita Federal, o Ministério Público, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Federal e os Estados de São Paulo, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.