Adolescente é baleado por comparsa em tentativa de assalto no Glória

Funcionário da loja de motocicletas que seria assaltada reagiu e, assustado, um dos suspeitos atirou e atingiu comparsa; nada foi roubado

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um adolescente de 17 anos foi baleado de raspão na cabeça durante uma tentativa de assalto no bairro Glória, na região Noroeste de Belo Horizonte. O autor do disparo foi o próprio comparsa da vítima, que atirou depois que um funcionário da loja reagiu à ação. O jovem baleado foi socorrido e levado para o Hospital Alberto Cavalcanti (HAC), onde foi atendido e liberado.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h30 desta quarta-feira (16), dois homens armados entraram em uma loja de motocicletas e anunciaram o assalto. Um funcionário do estabelecimento reagiu e entrou em luta corporal com um dos assaltantes, que disparou a arma e atingiu o próprio comparsa. Após o crime, um dos bandidos fugiu e ainda não foi localizado. O outro, foi levado para o HAC. Nada foi roubado.

Depois de receber atendimento, o adolescente identificado como J.T.A. foi encaminhado à Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).