Trentino e vice-campeão asiático são os convidados para o Mundial 2014

Com as definições, todos os oito participantesdo torneio intercontinental já são conhecidos

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Esportes : Betim - MG -  Mundial de Clubes de Volei. - Ginasio Divino Braga. Mundial de Clubes de Volei.  Trentino x Kalleh
Foto : Alex de Jesus /  O Tempo 15.10.2013
Alex de Jesus / O Tempo
Esportes : Betim - MG - Mundial de Clubes de Volei. - Ginasio Divino Braga. Mundial de Clubes de Volei. Trentino x Kalleh Foto : Alex de Jesus / O Tempo 15.10.2013

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou os times convidados para a disputa do Mundial, que acontece de 5 a 10 de maio, no Mineirinho, na capital mineira. O vice-campeão asiático (Al Rayyan-CAT) e o italiano Trentino, um dos clubes mais tradicionais do mundo, foram os escolhidos. Também entra na lista o Matin Varamin, do Irã, que venceu o Al Rayyan na decisão continental. 

Com as opções definidas, o campeonato ficará com dois representantes do voleibol sul-americano (Sada Cruzeiro e UPCN-ARG), dois europeus (Belogorie Begrod-RUS e Trentino-ITA), dois asiáticos (Al Rayyan-QAT e Matin Varamin-IRN), um africano (Esperance de Tunis-TUN) e um da América do Norte e Caribe (Guaynabo Mets-PRT).

A tabela com horários e datas também devem ser anunciados nas próximas horas. Este é o segundo Mundial realizado no Brasil, e o primeiro de Belo Horizonte. O campeonato será o sexto disputado pelo Sada na temporada 2013/2014.