Belo Horizonte não terá feriado em dias de jogos da Copa

Apenas pontos facultativos com horários predefinidos que variam de acordo com o local da partida; medida vale também para todo o Estado

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Belo Horizonte não terá feriados em dias de jogos da Copa do Mundo de 2014. A informação, que já havia sido mencionada pelo prefeito Marcio Lacerda, foi oficializada nesta quarta-feira (16) durante evento da Belotur pelo secretário de Estado de Turismo e Esportes Thiago Lacerda. A medida também valerá para o Estado, já que saiu de uma reunião entre prefeitura e o governo estadual nessa terça.

No entanto, haverá ponto facultativo no serviço público nos dias úteis, a partir de três horas antes das partidas. Já quando o jogo acontecer em Belo Horizonte, o ponto facultativo valerá cinco horas antes da partida. A capital irá sediar seis partidas, das quais duas irão acontecer em fins de semana. Neste caso, o ponto facultativo não irá acarretar em mudanças, apenas nos dias úteis.

“Essa decisão foi tomada em cima dos estudos da operação. Teremos um contingente muito grande de servidores trabalhando e a Copa do Mundo é um evento de grande visibilidade. Ações como essa são comuns que aconteçam em grandes eventos. Nós decidimos não decretar feriado, mas o ponto facultativo vai nos ajudar”, explicou o secretário.

O decreto será publicado nos diários oficiais do município e do Estado. Caso o governo federal decrete feriado nacional, a medida será anulada. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave