Menino de 8 anos é espancado e jogado em lote vago no Barreiro

Criança estava sem documentos e foi levado em estado grave para o João XXIII; motivação da tentativa de homicídio não foi esclarecida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um menino de aproximadamente 8 anos foi espancado e jogado em um lote vago do bairro Diamante, na região do Barreiro, em Belo Horizonte. A vítima foi encontrada por um morador da região na manhã desta quarta-feira (16).

A Polícia Militar foi acionada pelo homem e quando chegou ao lote, na rua Professor Frederico Rangel, encontrou a criança inconsciente.

“No início da ocorrência, nós recebemos a informação que o garoto estava morto, mas, quando chegamos, percebemos que ele apresentava sinais vitais e colocamos ele dentro da viatura”, explicou o sargento Vinícius Alcântara, do 41º Batalhão.

A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Barreiro, mas, devido à gravidade dos ferimentos na cabeça, foi encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. O menino teve perda de massa encefálica.

“Ele estava sem documentos e não é conhecido no bairro. Por esses motivos ficou difícil a identificação da criança”, explicou o militar.

Perícia é aguardada no local.

Leia tudo sobre: ESPANCAMENTOCRIANÇABARREIRO