Após desistência, Atlético tira o nome de Anelka do site oficial

Logo após que Alexandre Kalil anunciou a contratação de Anelka, atacante já estava entre os jogadores do elenco no site do Galo

iG Minas Gerais | da redação |

Atacantes do Atlético sem a companhia do Anelka
Reprodução
Atacantes do Atlético sem a companhia do Anelka

Dois dias depois que o presidente Alexandre Kalil anunciou a contratação de Nicolas Anelka pelo seu Twitter, o site oficial do Atlético já publicava o nome do francês entre os atacantes de seu elenco. Porém, na manhã desta quarta-feira, poucas horas depois de o Galo desistir do jogador, o nome de Anelka deixou de existir na lista de atletas do elenco profissional.

Porém, Kalil ainda não apagou o seu tweet do anúncio da vinda do francês. Eduardo Maluf, diretor de futebol do Alvinegro, concedeu entrevista coletiva no CT na última terça-feira anunciando que Anelka não seria mais contratado. Entre os motivos, Anelka irritou os dirigentes atleticanos por não ter chegado a Belo Horizonte no prazo determinado.

Com esse final infeliz para o Atlético, Alexandre Kalil comete a terceira gafe em seu Twitter, antes tido como a palavra final nos assuntos abordados. Antes, o presidente havia anunciado a renovação de contrato de Ronaldinho (fato que só foi ocorrer 21 dias depois do tweet presidencial) e também informou, no dia 15 de outubro de 2013, que a Fazenda Nacional tinha retirado o bloqueio de 54 milhões de reais referentes à venda de Bernard. A verba continua retida.

Fora do Twitter, Alexandre Kalil também se precipitou ao dar como certa a vinda de Ricardo Goulart. Negociando diretamente com o BMG na época, o Atlético 'perdeu' a disputa com o Cruzeiro, que levou o meia-atacante que estava no Goiás e foi campeão.

 

 

Leia tudo sobre: atleticoanelkaatacantecontratacaodesistencia