Motorista morre após invadir área de obra e bater carro em caminhão

Acidente aconteceu na BR-040 e, segundo testemunhas, trecho estava devidamente sinalizado, mas homem estava em alta velocidade

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um motorista de 35 anos morreu após invadir uma área de obra na BR-040 e, em seguida, bater na traseira de um caminhão. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), na altura do bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que funcionários de uma empresa faziam recapeamento do asfalto quando, no KM 542, Anderson Dias Gonzaga surgiu em alta velocidade, atropelou seis cones e bateu no outro veículo, que estava parado e o condutor esperava para descarregar massa cáustica no local.

Com o impacto da batida, o Corsa de cor vermelha foi parar debaixo do caminhão. A vítima teve afundamento de crânio, exposição de massa encefálica e morreu na hora. Ainda segundo os funcionários que trabalhava no recapeamento, o trecho estava devidamente sinalizado.

Ainda não se sabe por qual motivo Gonzaga estava em alta velocidade e teria invadido o espaço de obra. Após os trabalhos da perícia, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A ocorrência foi encerrada na Delegacia do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave