A voz Celeste

iG Minas Gerais |

Time grande é assim: sai de uma decisão e já tem outra. Vencemos o Campeonato Mineiro e, na sequência, começa o mata-mata da Libertadores. Vamos hoje a campo contra o Cerro Porteño. Somos favoritos e, dentro de casa, precisamos fazer o resultado. A nação celeste vai comparecer e incentivar do começo ao fim. Sei que, com a nossa torcida do lado, o Cruzeiro é praticamente imbatível. Os atletas estão concentrados desde ontem, e o time não tem mistério: deve ser o mesmo que começou o jogo no domingo. Por ter que atacar, eu colocaria Mayke na lateral direita. O garoto dá mais opção, e o Cerro vem fechado tentando o empate. É muito bom ver Henrique voltando a jogar aquele futebol que o levou à seleção. Parece que ele e Lucas Silva, devido ao entrosamento, jogam juntos há anos. Estamos no caminho certo, vamos rumo ao tricampeonato da Libertadores.

A voz da Massa Saudações alvinegras! Eu recebi muita reclamação por e-mail ou pessoalmente, de torcedores do nosso rival, a respeito do meu comentário de ontem, quando disse que o time azul teve um empurrãozinho para ficar com o título do Estadual. Pois bem, reitero tudo o que disse sem tirar uma vírgula e vou ainda mais longe: a única maneira que o time azul tinha para tirar esse título do Galo era assim mesmo, como eu disse, na mão grande – de outra forma não teria jeito de escapar da força e da raça do nosso time. Prova disso é que o Galo usou nos dois jogos da final praticamente times alternativos por causa dos desfalques, e mesmo assim o rival precisou da ajuda da arbitragem para empatar conosco. Portanto, não adianta ficarem nervosinhos, porque foi na mão grande mesmo. E esse é mais um campeonato, assim como o Brasileirão de 2013, que ficou manchado pela malandragem.

Avacoelhada América e Manhuaçu se enfrentam às 15h, no estádio JK, na cidade do adversário, pelo Mineiro de juniores. O Coelhãozinho conquistou dez pontos em quatro jogos, venceu três vezes e empatou uma, marcou 18 gols e sofreu três. A lista dos artilheiros continua desatualizada no site da FMF. Na última rodada, o sub-20 goleou o Meridional por 5 a 0, no Lanna Drumond. Guilherme, duas vezes, Renatinho, Messias e Xavier marcaram os gols. Segundo Elisete, a Lili da Avacoelhada e da Hora do Coelho, Milagres escalou Glauco, Danylo, Messias, Williams e Xavier; Paulinho, Christian, Renato e Renatinho; Patrick e Sávio. A fim de evitar a improvisação de Xavier na lateral esquerda, a diretoria americana deveria promover a subida de um sub-17 ou improvisar outro atleta em formação com menos chances de ser titular na posição de origem ou contratar.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave