AC/DC pode chegar ao fim

Rumores apontam que doença de guitarrista seria a razão para o término da banda

iG Minas Gerais |

Doença. Irmão de Angus Young, guitarrista Malcom estaria com uma doença grave
AP
Doença. Irmão de Angus Young, guitarrista Malcom estaria com uma doença grave

Uma das maiores bandas de rock da história, o AC/DC pode estar prestes a acabar. Uma estação de rádio australiana disse que a banda está prestes a se aposentar devido à doença de um integrante. Segundo o repórter Peter Ford, da emissora 3AW, o integrante seria o guitarrista Malcolm Young, que teria retornado à Austrália com sua família. Com isso, a banda estaria cancelando a turnê mundial prevista para este ano.

“Minha opinião é que não haverá turnê e que nunca mais voltaremos a ver o AC/DC tocar ou gravar. Os meninos têm um pacto para não receber novos integrantes no grupo; ninguém será substituído e, quando alguém sair, acaba”, indicou Ford. O repórter não fala em doença, mas os rumores de que este seria o motivo do fim do AC/DC aconteceram a partir de um e-mail anônimo enviado para estação de rádio 6PR, na Austrália. Além das emissoras, os jornais “The Guardian” e “The Australian” também repercutiram a notícia. Este último, contudo, ressalva que a banda reservou um estúdio em Vancouver para gravar um novo disco a partir do dia 1° de maio.

O vocalista do AC/DC, Brian Johnson, afirmou em fevereiro, durante entrevista a uma rádio da Flórida, que um membro da banda estava doente, motivo que levou os integrantes a se silenciarem sobre os próximos passos. “Um dos nossos meninos está muito doente, por isso não gostaríamos de dizer nada”, declarou à época. A banda ainda não se pronunciou sobre as notícias que circulam. O site da “Billboard”, entretanto, diz ter ouvido fontes próximas ao grupo e nega os rumores acerca do fim.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave