PM procura por homem que levou R$ 300 mil em mercadoria de joalheria

Homem que teria ajudado o suspeito na fuga também está sendo procurado pela polícia

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Polícia Militar (PM) de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, está à procura de um homem que invadiu uma joalheria, fez os funcionários de reféns e fugiu com R$ 300 mil em mercadoria. Um homem que teria ajudado o suspeito na fuga também está sendo procurado. O crime aconteceu na noite desta segunda-feira (14) em uma loja de um shopping localizado no  Centro da cidade.

Os funcionários do estabelecimento relataram aos militares da 44ª Cia do 6º Batalhão que o suspeito foi até a loja no domingo (13), fez um orçamento de uma peça e decidiu não levar nada. Durante a noite de segunda, ele voltou armado, rendeu os funcionários e todos foram levados para o fundo da loja. Em seguida pegou a chave das vitrines, colocou as jóias em uma sacola e fugiu. 

As imagens de monitoramento do shopping mostraram que o suspeito, ainda não identificado, se encontrou com um outro homem no estacionamento do centro comercial e fugiu em uma moto. Até às 20h desta terça-feira (15) ninguém havia sido preso.

Em nota a administração do shopping declarou que o departamento de segurança acompanha de perto toda movimentação dentro e fora do centro comercial e é treinado para garantir o bem estar de clientes, lojistas e colaboradores.

A administração ainda afirmou que o fato ocorrido é uma situação isolada e que todas as medidas estão sendo tomadas para esclarecer o acontecido.