Livros didáticos com erros em hino são entregues a alunos

Dentre os erros que aparecem no hino nacional, estão as palavras desafia, que aparece no texto como “desafa”, as palavras flores, florão e flâmula colocadas sem a letra “l”

iG Minas Gerais | Jhonny Cazetta |

Livros didáticos da rede municipal de ensino de Vespasiano, na região metropolitana, foram entregues aos alunos com erros de português no hino nacional brasileiro, que fica na contracapa do caderno. O material foi entregue com atraso de quase dois meses.

“A gente fica revoltada, porque nem eu, que não tenho faculdade, escrevo desse jeito. É um absurdo que um livro escolar em vez de ensinar os meninos, acabe pondo informação errada na cabeça deles”, afirmou a doméstica Claudia Freitas, 29, mãe de um aluno da 3ª série do ensino fundamental.

Dentre os erros que aparecem no hino nacional, estão as palavras desafia, que aparece no texto como “desafa”, as palavras flores, florão e flâmula colocadas sem a letra “l”, e filho escrita sem a vogal “i”. Estão na situação 55 mil livros, que custaram R$ 280 mil.

Solução

Em nota, a prefeitura lamentou o ocorrido e informou que o problema deve ser solucionado em até 15 dias. “Nas provas enviadas pelo fornecedor, a transcrição do texto estava correta. No decorrer da distribuição do material, foi visto o erro. Já com o compromisso feito com todas as escolas municipais de entrega, o material foi distribuído com uma ressalva aos diretores, que distribuíssem um novo hino e orientassem os alunos quantos aos erros”, diz o texto.

A nota informa que no último dia 4 a fabricante foi notificada para que produza um encarte corrigindo os erros, sem custo para a administração municipal.

Uniformes

Os uniformes ainda não foram entregues aos alunos da rede municipal. A prefeitura informou que houve problemas na licitação e que o caso será resolvido nas próximas semanas. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave