Tremor de magnitude 1.8 assusta moradores de Martinho Campos

Abalo foi sentido em alguns bairros da cidade por volta das 22h dessa segunda-feira; não houve registro de ocorrências relacionadas a estragos causados pelo terremoto

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Um tremor de terra assustou moradores da cidade de Martinho Campos, no Centro-Oeste de Estado, na noite dessa segunda-feira (14). Por volta das 22h, um abalo de magnitude 1.8 foi sentido em pelo menos quatro bairros do município, incluindo o centro. Um comerciante, que trabalha no bairro São Geraldo e preferiu não ter o nome divulgado, disse ter ouvido um estrondo muito forte no fim da noite. O terremoto durou apenas alguns segundos.

De acordo com o chefe do Observatório Sismológico (Obsis) e professor da Universidade de Brasília (UnB), Lucas Barros, um tremor com esta magnitude só pode ser sentido próximo de sua origem e é considerado pequeno. "Causa susto para quem está perto do epicentro, mas não é capaz de causar nenhum dano material ou humano", explica.

O abalo foi registrado em uma estação sismológica localizada a 180 km de Martinho de Campos e, segundo Lucas, ainda estão sendo feitos estudos para verificar o que teria causado o tremor.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não foram registradas ocorrências relativas a estragos causados pelo terremoto.

Leia tudo sobre: terremotomartinho campostremor