Operação termina com cinco caminhões de mercadorias apreendidas

Ação foi realizada no centro de Belo Horizonte, onde uma loja foi interditada por irregularidades no plano de prevenção contra incêndios

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Uma operação de combate ao contrabando realizada no centro de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (15), terminou com cinco caminhões de mercadorias apreendidos e um estabelecimento comercial interditado. A ação, que recebeu o nome de "Chinatown 2", foi feita pela Receita Federal com o apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM).

De acordo com a PM, foram vistoriados 10 estabelecimentos em vários endereços localizados no hipercentro da capital. Um deles foi interditado pelo Corpo de Bombeiros por não possuir plano de prevenção de incêndios. No local, além de não haver extintores de incêndio, problemas na parte elétrica aumentavam os riscos de acidentes.

A operação terminou às 16h, com a apreensão de cinco caminhões de mercadorias sem origem comprovada. O material foi encaminhado para o pátio da Receita Federal.

Leia tudo sobre: operaçãoreceita federalmpmgpolicia militarbombeiros