Sada Cruzeiro aproveita breve descanso antes do Mundial

Celestes aproveitarão folga na semana até segunda-feira, quando começam preparativos para competição internacional, que será no Mineirinho

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Esportes - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil.
Final da Superliga de Volei Masculino2013 / 2104, entre Sada Cruzeiro x Sesi Sao Paulo.

Torcedores chegando ao Mineirinho.

Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 13-04-2014
UARLEN VALERIO / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil. Final da Superliga de Volei Masculino2013 / 2104, entre Sada Cruzeiro x Sesi Sao Paulo. Torcedores chegando ao Mineirinho. Foto: Uarlen Valerio / O Tempo 13-04-2014

Com a maratona de jogos da Superliga encerrada, o descanso é mais do que merecido para os atletas do Sada Cruzeiro. No entanto,  o período será curto, já que de 5 a 10 de maio a equipe volta ao Mineirinho, onde  terá que defender seu título de campeão mundial. O grupo se reapresenta pela manhã diante do técnico Marcelo Mendez no feriado de Tiradentes, na próxima segunda-feira, no Barro Preto.

O quinto título conquistado pelo elenco dá um ânimo mais para o elenco, que precisa se recuperar de uma temporada cheia para voltar todas as atenções para a competição internacional.

“O que esse grupo concluiu no Mineirinho vai ficar na história. Vencemos tudo o que disputamos e todos estão de parabéns, pois se empenharam ao máximo. Agora os jogadores precisam deste período de recuperação, antes de focarmos nosso trabalho no Mundial de Clubes”, afirmou o treinador.

Apesar do cansaço, o Sada Cruzeiro ganhou muito mais que títulos ao participar de tantos torneios neste período. Experiência, maturidade e entrosamento foram conquistados e servirão na preparação para a próxima disputa, que reúne os melhores times de seus continentes.

Dentre as equipes que já estão garantidas no Mundial, algumas já são conhecidas, como os argentinos do UPCN, o que facilita o trabalho de preparação. “A experiência das outras competições vai fazendo com que o caminho fique mais claro. O grupo está se preparando muito bem. Na reta final da Superliga tivemos jogos muito difíceis, isso nos ajudou bastante, e estamos muito confiantes em fazer um grande torneio”.

Novidade nos preparativos para o Mundial deste ano também será um amistoso contra a seleção brasileira, atual vice-campeã da Liga Mundial. Os quatro titulares celestes que defendem o grupo comandado por Bernardinho - Willaim, Wallace, Éder e Isac - terão que enfrentar alguns companheiros.

“Devemos fazer três jogos contra a Argentina, mais dois jogos contra o próprio Sada Cruzeiro antes do Mundial de Clubes”, diz o auxiliar técnico Rubinho, que já está com uma parte da equipe em Saquarema. O grupo também está em fase preparatória para a Liga Mundial.

Decisão. O representante asiático que estará no Mundial de Clubes será conhecido hoje. O Al-Rayyan, do Qatar, enfrenta o Matin Varamin, do Irã, às 01h30 da madrugada. A partida acontece na cidade de Manila, nas Filipinas.

Leia tudo sobre: sada cruzeirofolgasuperligafinalmineirinhomundialmarcelo mendezhenrique furtado