Assim como centésimo, jogo 200 de Henrique será na Libertadores

Volante celeste chegará a expressiva marca diante do Cerro Porteño (PAR), nesta quarta, nas oitavas de final da competição continental

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Henrique sai na frente de Leandro Guerreiro e Souza, outros concorrentes pela vaga de Lucas Silva no meio-campo celeste
Washington Alves/VIPCOMM
Henrique sai na frente de Leandro Guerreiro e Souza, outros concorrentes pela vaga de Lucas Silva no meio-campo celeste

O volante Henrique voltou ao Cruzeiro no ano passado, depois de passar pelo Santos, e na Toca II precisou de tempo, além de muita paciência, para mostrar o bom futebol apresentado em sua primeira passagem pelo clube.

Atual titular do meio-campo celeste, Henrique está perto de uma marca expressiva pelo Cruzeiro. O jogador completará 200 jogos com a camisa celeste na partida contra o Cerro Porteño (PAR), nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, duelo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Assim como em seu centésimo jogo pela Raposa, Henrique fará sua partida de número 200 na competição continental. O jogo de número 100 do volante foi contra o Vélez Sarsfield (ARG), na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2010. Naquela ocasião os cruzeirenses perderam por 2 a 0, no estádio José Amalfitani, em Bueno Aires.

Antes quinta opção de Marcelo Oliveira, Henrique forma hoje dupla com Lucas Silva. Depois de se recuperar de duas cirurgias no púbis, o camisa 8 passou de “esquecido” até das listas de relacionados para os jogos, a importante titular no esquema do treinador estrelado.

"Fico feliz por estar próximo dessa marca, são muitos jogos. Fico feliz e acho que a responsabilidade e expectativa são as melhores possíveis para buscar sempre as vitórias”, comentou o volante.

Antes de reconquistar a confiança e ser opção de Marcelo Oliveira, Henrique era preterido por jogadores como Nilton, Souza, Tinga, até Rodrigo Souza, que chegou à Toca nesta temporada e já deixou o Cruzeiro rumo ao Criciúma.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposalibertadoreshenrique200 jogos