Facebook pode estrear novo serviço e se tornar um 'banco digital'

Banco Central da Irlanda está perto de autorizar que a gigante de tecnologia ofereça o serviço de armazenagem de dinheiro para pagamentos e mudança de câmbio

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Facebook deve entrar mais uma vez no mercado como uma potência vanguardista. Agora, a empresa de tecnologia está próxima de ser autorizada na Europa a ser uma espécie de 'banco digital' de dinheiro dos usuários. Isso porque o Banco Central da Irlanda pode deixar que a gigante ofereça o serviço de armazenagem de dinheiro para pagamentos e mudança de câmbio.

Para oferecer o serviço, o Facebook irá se preparar para realizar transações na forma de remessa de fundos e utilizar dinheiro eletrônico. 

Com isso, a empresa poderá emitir unidades de valor monetário que representarão uma espécie de 'vale', que será ressarcido. De início, se for aprovado, o dinheiro eletrônico do Facebook passará a funcionar em toda a Europa. .

Para especialistas, o projeto mostra uma estratégia ousada por parte do Facebook, que tem como maior fonte de faturamento na publicidade. Com o dinheiro digital, a empresa passará a concorrer diretamente com outros grupos que já fazem o serviço, como a chinesa Alibaba. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave