Jovem que estaria envolvido em atropelamento fatal é preso por tráfico

Suspeito foi detido juntamente com outro adolescente portando várias drogas, na região do Barreiro

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Ao abordar dois adolescentes suspeitos em uma motocicleta, no bairro Vila Pinho, na região do Barreiro, policiais militares acabaram encontrando uma grande quantidade de drogas e apreendendo um dos suspeitos de ter atropelado e matados dois idosos em setembro do ano passado, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. A apreensão aconteceu na manhã desta terça-feira (15).

As informações da Polícia Militar (PM) dão conta que a viatura fazia ronda na rua Coletora quando os militares avistaram os adolescentes em cima de uma Honda Fan preta agindo de forma suspeita. Ao abordar os rapazes que levam o mesmo nome, M.F.C.B. e M.F.S., ambos de 16 anos, os policiais encontraram 45 buchas de maconha, três pedras de crack e aproximadamente R$ 2.225.

De acordo com os policiais que atenderam à ocorrência, existe a suspeita de que um dos adolescentes teria participado de um assalto ocorrido no dia 16 de setembro de 2013, e que durante a fuga da polícia acabaram atropelando e matando dois senhores, no bairro Alvorada, em Sabará. No dia, um Chevrolet Astra foi roubado no bairro Palmares, na região Nordeste da capital. 

Após a vítima acionar a PM, teve início uma perseguição, que terminou na rua Cardoso Menezes, quando os suspeitos perderam o controle do veículo e atropelaram dois senhores que estavam sentados na calçada. Um deles morreu na hora e o outro, de 48 anos, foi socorrido ao Hospital João XXIII, onde acabou morrendo. 

Apesar da suspeita do envolvimento, a PM ainda não confirma a participação de um dos jovens no crime. 

Mais

Ainda na manhã desta terça-feira, policiais fizeram uma outra apreensão de drogas envolvendo adolescente, também na região do Barreiro. Na rua José Paulo de Souza, no bairro Teixeira Dias, um rapaz de 15 anos foi abordado. Foram localizadas 21 buchas de maconha.

Leia tudo sobre: atropelamentosabarácardoso menezesbairro alvoradasetembrotráficovila pinhobarreirodrogasmaconhacrack