Protesto contra a copa está marcado para esta terça em São Paulo

Manifestação está marcada para as 18 h no Masp, na Avenida Paulista; até a manhã desta terça-feira 5,3 mil pessoas haviam confirmado presença na rede social

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A capital paulista terá nesta terça-feira (15), o 5° ato contra a Copa do Mundo. Desta vez, o tema é Saúde: "Desde janeiro de 2014 diversas pessoas, coletivos e movimentos sociais indignados têm ido às ruas com a palavra de ordem 'Se não tiver direitos não vai ter Copa'.

Em fevereiro e março os protestos exigiram o investimento de nossos impostos na educação e no transporte público. Em abril é a vez da saúde!", afirma a página do evento no Facebook.

A manifestação está marcada para as 18h no Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. Até a manhã desta terça-feira 5,3 mil pessoas haviam confirmado presença na rede social.

Os dois últimos atos contra a Copa, que aconteceram em março, terminaram sem tumultos - não houve depredações e nem repressão policial.

O primeiro protesto aconteceu em 25 de janeiro, quando 135 pessoas foram detidas e um manifestante foi baleado por PMs. O segundo, no dia 22 de fevereiro, registrou 260 detidos, entre eles cinco jornalistas.

Leia tudo sobre: atoprotestosmanifestaçõescopa do mundo