Ladrão tenta roubar restaurante e atira contra funcionário em BH

Segundo a polícia, jovem teria participado de, pelo menos, seis homicídios na região junto com o irmão; por sorte, vítima não ficou ferida

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 24 anos foi preso após tentar roubar um restaurante e, durante a ação, atirar contra um funcionário do estabelecimento comercial localizado na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (15). Por sorte, o disparo atingiu o freezer e a vítima não ficou ferida.

De acordo com a Polícia Militar, Sinésio Roberto dos Santos invadiu o comércio da rua Padre Pedro Pinto, no bairro Lagoinha Leblon, e anunciou o assalto. Por motivo desconhecido, ele se irritou com o funcionário e disparou.

Em seguida, o suspeito saiu do restaurante com a arma em punho, mas foi surpreendido por militares do 41º Batalhão. Os policias ordenaram que o homem largasse o revólver calibre 32 e se deitasse no chão, mas Santos efetuou um disparo contra a viatura e fugiu.

Ainda correndo, o jovem disparou novamente e a corporação revidou. Santos tentou escalar um muro, mas se desequilibrou, caiu e foi capturado. Devido o tombo, o ladrão teve ferimentos leves e precisou receber atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme a polícia, o assaltante é suspeito de participar de, pelo menos, seis homicídios na região em companhia do irmão, que se encontra preso.

Santos foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Venda Nova. 

Leia tudo sobre: ASSALTORESTAURANTEVENDA NOVA