André Vargas diz que vai renunciar ao mandato

A declaração foi feita nesta segunda-feira (14) a GloboNews; comunicação oficial à Mesa Diretora da Casa deverá ser feita nesta terça (15)

iG Minas Gerais | Da Redação |

O deputado federal André Vargas (PT/PR) vai renunciar ao mandato de primeira vice-presidência da Câmara dos Deputados. A declaração foi feita nesta segunda-feira (14) a GloboNews. Conforme o amigo e ex-assessor Ricardo Weg, Vargas deverá apresentar sua carta-renúncia à Mesa Diretora da Casa nesta terça (15).

O parlamentar paranaense licenciou-se do mandato por 60 dias, após denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato.

Como não houve comunicação oficial, Vargas continua no cargo de vice-presidente, embora afastado em função da licença do mandato parlamentar. Pelas normas da Câmara, a renúncia se concretiza por meio de ofício ao presidente da Casa, que tem de ser lido no plenário e publicado no Diário Oficial da instituição. Oficializada a renúncia, a Câmara tem até cinco sessões ordinárias para  eleger o novo vice-presidente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave