América apresenta volante e fecha ciclo de contratações

Outros reforços só devem ser contratados após as cinco primeiras rodadas da Série B

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Thiago Santos já está treinando com o grupo alviverde
AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Thiago Santos já está treinando com o grupo alviverde

A semana da estreia do América na Série B do Campeonato Brasileiro começou com a apresentação de mais um reforço. Após o treino na tarde desta segunda-feira, realizado no CT Lanna Drumond, a diretoria alviverde apresentou o volante Thiago Santos, 24, que foi destaque do Linense na disputa do Campeonato Paulista. Natural de Curitiba, o jogador foi anunciado pela diretoria americana no último sábado e assinou contrato com o clube até o fim de novembro.

“É um atleta que eu conheço bem e o Moacir Júnior muito mais ainda, porque trabalhou com ele no Betim. Tenho certeza de que ele vai nos ajudar bastante na disputa da Série B”, afirmou o gerente de futebol do América, Flávio Lopes. Com a chegada de Thiago Santos, o dirigente americano disse que, para o momento, não deve chegar mais ninguém.

“Hoje temos dois atletas para cada posição em nosso elenco, mas no futebol nunca podemos falar que o grupo está fechado. Vamos aguardar as cinco primeiras rodadas da Série B para ver os novos contratados em ação e, depois, detectar se vai haver a necessidade de trazer mais algum reforço para a sequência da competição”, destacou Flávio Lopes.

O dirigente destacou que já está conversando com o técnico Moacir Júnior e a ideia é de trabalhar com até 31 atletas. “Estamos olhando um lugar melhor para os jogadores que não vão ficar para que possam ser monitorados por mim. Porque não estão na lista do treinador não que dizer que não tenham qualidade. As vezes seria prejudicial para eles ficarem aqui e não atuarem ao invés de buscarem outros clubes que possam se manter em atividade”, ressalto Flávio Lopes.

Após a entrevista do dirigente, foi a vez de Thiago Santos conversar com a imprensa. O volante afirmou que estava animado com a chance de defender as cores do América e voltar a trabalhar com o técnico Moacir Júnior. “Quando ele me ligou fazendo o convite fiquei muito feliz. O América é um grande clube, com jogadores de qualidade e acredito que vai dar tudo certo para a gente”, ressaltou o jogador, que já se colocou à disposição do treinador para a estreia na Série B, marcada para sábado, às 16h20, no Estádio São Januário, contra o Vasco.

Leia tudo sobre: Thiago SantosvolantereforçoAméricafutebolSérie Bcontratações