Holandesa de 14 anos é presa após fazer 'piada' sobre Al-Qaeda

Pela rede social, a adolescente afirmou ser um afegão membro da rede terrorista; empresa aérea respondeu que iria denunciar a ameaça para a polícia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Uma holandesa de 14 anos foi presa pela polícia em Rotterdan. Segunda a imprensa local, a garota teria enviado uma mensagem ameaçadora à companhia aérea American Airlines, afirmando ser um integrante da rede Al-Qaeda e que faria uma 'coisa grande' em breve. A empresa se limitou a responder que repassaria os dados da adolescente para a polícia. 

"Nós levamos ameaças a bem sério por aqui, Sarah" respondeu, pelo Twitter, a American Airlines. A garota, identificada apenas como Sarah, argumentou pela mesma rede social que estava apenas brincando. Horas depois, ela chegou a excluir a conta.

A rede de televisão holandesa BNO noticiou que a adolescente foi presa depois de uma "investigação da própria polícia de Rotterdan, e não por causa de uma denúncia da American Airlines".

Depois da suposta brincadeira, a jovem começou a receber diversas mensagens que a acusavam de ser racista. Sarah argumentou que o tuíte enviado previamente havia sido escrito por uma amiga, além de pedir desculpas por diversas vezes. 

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave