Impostos pagos por brasileiros chegará a R$ 500 bilhões nesta terça

Por volta das 6 horas, o relógio da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá um volume de impostos que no ano passado foi atingido no dia 16 de abril

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

O Impostômetro, criado em 2005, mostra em tempo real quanto os brasileiros pagam em impostos
Reprodução
O Impostômetro, criado em 2005, mostra em tempo real quanto os brasileiros pagam em impostos

O montante de impostos pagos pela população brasileira neste ano poderá bater a marca dos R$ 500 bilhões amanhã, terça-feira (15). Por volta das 6 horas, o Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingirá um volume de impostos que no ano passado foi atingido no dia 16 de abril, ou seja, um dia depois.

Em nota, o presidente da ACSP e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, compara a arrecadação tributária com o crescimento econômico. "O nosso desempenho atual mostra que arrecadamos mais e crescemos menos. Grande parte dos impostos recolhidos vão para cobrir gastos e custeios da máquina pública. E sobra pouco para investir em infraestrutura, em segurança, em saúde", afirma.

O Impostômetro, criado em 2005, mostra em tempo real quanto os brasileiros pagam em impostos. No site www.impostometro.com.br, é possível verificar o quanto a população de cada município ou Estado brasileiro pagou de tributos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave