Quase metade dos usuários do Twitter nunca tuitaram, diz consultoria

Apesar disso, a consultoria afirma que a rede possui mais de 244 milhões de usuários ativos. Ou seja, cerca de 30% publicam, em média, dez ou menos tweets por mês

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

De acordo com uma pesquisa divulgada na sexta-feira (11), cerca de 44% das mais de 974 milhões de contas registradas no Twitter nunca publicaram uma mensagem. O que significa que quase metade dos usuários que se cadastraram na rede social sequer chegaram a usufruir da principal ferramenta. Os dados foram publicados pela consultoria Twopcharts. 

Apesar disso, a consultoria afirma que o Twitter possui mais de 244 milhões de usuários ativos. Ou seja, cerca de 30% publicam, em média, dez ou menos tweets por mês, enquanto outros 13% fazem mais de 100 mensagens. 

Para atrair mais usuários, o Twitter anunciou na última terça-feira (8), em seu blog oficial, um novo desenho para as páginas de perfil dos usuários, que agora está dividido em três colunas. Na primeira (à esquerda) estão localizadas a foto e a descrição do perfil do usuário; na segunda, aparecem os tuítes, e na terceira (à direita), sugestões de pessoas para seguir e os assuntos mais comentados do momento (trend topics). O novo desenho também permite ao usuário utilizar uma fotografia pôster na parte superior, semelhante à foto de capa do Facebook.

Outra novidade anunciada é o destaque maior que terão os tuítes de maior repercussão, os quais vão aparecer em letras maiores. O novo desenho também permite que os seguidores selecionem alguns tuítes para aparecerem no topo da página. Outra mudança será a possibilidade de o usuário filtrar o tipo de conteúdo que deseja ver no perfil de outras pessoas: apenas textos ou tuítes com vídeos e fotos, por exemplo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave