Semana deve começar com chuva e tempo instável no Estado

Tempo fica instável no Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Centro-Sul de Minas Gerais; no Norte e no Nordeste, termômetros podem superar os 30ºC

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Previsão é de tempo fechado no final de seman[/SUMARIO]a na capital
Bruno Figueiredo
Previsão é de tempo fechado no final de seman[/SUMARIO]a na capital

A semana deve ser de chuva em grande parte de Minas Gerais. De acordo com o meteorologista Adelmo Correia, do Centro de Climatologia PUC Minas Tempo Clima, uma frente fria que atua no litoral sudeste do Brasil deixa o tempo instável no Triângulo Mineiro, Zona da Mata e Centro-Sul do Estado, incluindo a região metropolitana.

Até esta quarta-feira (16) há possibilidade de chuva significativa principalmente no Sul do Estado. A temperatura também de cair um pouco e a previsão é de tempo nublado durante toda a semana.

Já no Norte e no Nordeste, os termômetros podem superar os 30ºC até esta terça-feira (15). Segundo Correia, a partir de quarta, a frente fria que avança sobre o Sudeste chega às regiões e favorece a formação de nuvens, causando queda na temperatura.

Ainda de acordo com o meteorologista, há possibilidade de chuvas isoladas em todo o Estado a partir de quinta-feira (17).