Jovem mata irmão com tiro acidental de espingarda em Itaipé

Mãe dos envolvidos explicou que os filhos estavam brincando quando a arma disparou e atingiu a cabeça do filho mais novo

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Um momento de descontração entre irmãos terminou em morte na manhã deste domingo (14), em Itaipé, no Vale do Jequitinhonha. Isso porque um jovem de 35 anos acabou matando o irmão de 25 após atingir ele com um tiro acidental de espingarda.

O acidente aconteceu na casa da família no povoado Santa Rosa, na zona rural da cidade. A mãe dos envolvidos estava na casa e presenciou o fato. Ela contou a polícia que os dois eram muito amigos e estavam brincando com o objeto no momento que a arma disparou.

A perícia esteve no local e ficou constatado que o jovem foi atingido por um tiro na cabeça que atingiu o lado direito da testa. O jovem de 35 anos que realizou o disparo foi detido e contou que havia pegado a arma de um amigo da família.

O dono da espingarda declarou a polícia que não havia emprestado a arma para ninguém e sabe como o amigo retirou a arma da casa dele. O jovem não quis falar o que iria fazer com a espingarda. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Teófilo Otoni. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave