Marcelo Oliveira destaca sinergia com torcida para vencer o Cerro

Após conquista do Mineiro, time celeste já volta aos trabalhos, nesta segunda-feira, visando ao duelo pela Libertadores

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

No futebol, não há muito tempo para comemorações. Um dia após a partida que rendeu o título mineiro ao Cruzeiro, os jogadores celestes voltam aos treinos, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. E uma coisa é certa, eles retornam aos trabalhos ainda mais motivados para enfrentar o Cerro Porteño, na quarta-feira, às 22h, pelo confronto de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Para sair na frente na disputa por um lugar nas quartas de final, o técnico Marcelo Oliveira conta com o fator casa. Na opinião do treinador celeste, a energia emanada das cadeiras do Gigante da Pampulha é um elemento crucial para o time alcançar a glória nos gramados.

“O Mineirão é fundamental para o Cruzeiro. O estádio está sempre cheio, com o torcedor cantando, incentivando, empurrando, não importa a situação. Temos um aproveitamento bom no Mineirão. O que a torcida faz contagia os jogadores”, declarou o comandante da Raposa.

A conquista do Campeonato Mineiro serve de inspiração para o time continuar a brilhar na temporada. “Trabalhar no Cruzeiro é pensar grande, ter objetivos importantes. Esse é um título de todos. Fomos premiados desta vez. Era importante ganhar o Mineiro. Temos uma expectativa muito boa para as competições”, disse.

O técnico celeste vê uma grande evolução no Cruzeiro nos últimos confrontos, o que pode ser fundamental para a disputa da Libertadores. Superar o arquirrival também deu mais moral aos azuis.

“Temos um rival muito forte, que é o Atlético, que vem de um trabalho de dois ou três anos muito bem feito. Fomos contemplados pelo título e pela sequência. Nos últimos jogos, levamos só um gol, contra o Boa, por distração. A tendência é crescer mais”, comentou.