Usuários devem ficar atentos às modificações

Adaptações e testes com linha nova devem marcar primeiro dia útil da segunda fase de operação

iG Minas Gerais | Joana Suarez |

Linhas 5508 e 5523A não vão mais ao centro de Belo Horizonte
LEO FONTES / O TEMPO
Linhas 5508 e 5523A não vão mais ao centro de Belo Horizonte

Nesta segunda, primeiro dia útil da segunda fase de operação do Move (nome dado ao BRT da capital), usuários que estavam acostumados a pegar as já extintas linhas semiexpressas 5508 e 5523A até o centro devem ficar atentos às alterações. O trajeto será feito agora até a Estação São Gabriel, na região Nordeste, pelas linhas que passam a ser chamadas de alimentadoras 734 e 815, respectivamente.

A partir do terminal, os passageiros devem fazer a baldeação para o Move e seguir até a área central ou hospitalar. A mudança começou a valer anteontem, confundindo alguns usuários. Hoje, cerca de 1.500 pessoas que utilizavam as antigas linhas semiexpressas devem migrar para o Move nos horários de pico.

Novidade. A nova linha troncal do Move, a 9850, da Estação São Gabriel à Estação José Cândido, na região Nordeste, terá hoje o seu primeiro dia útil de teste. Como no caso das linhas já existentes (83, 83D e 82), ao sair do corredor exclusivo da avenida Cristiano Machado, os ônibus padrons (com ar condicionado) da 9850 vão acessar pistas mistas.

Até o próximo dia 3, cerca de 15 linhas que circulavam na região da avenida Cristiano Machado serão integradas ao Move. A eliminação dos ônibus que vão ao centro deve impactar positivamente no trânsito. Agora, durante o pico, ao menos 24 veículos devem deixar de circular na avenida Cristiano Machado e no centro por hora.   

Saiba mais

Linhas extintas.

- 5508 (Aarão Reis via Minaslândia) foi substituída pela alimentadora 734 (São Gabriel/Aarão Reis).

- 5523A (Conjunto Paulo VI) foi substituída pela 815 (São Gabriel/Conjunto Paulo VI).

Tarifa.   Passageiros vão pagar R$ 1,90 nas alimentadoras. Para acessar a plataforma do Move, será preciso pagar a tarifa adicional de R$ 0,75.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave