Após o Mineiro, Alex Silva promete evolução evolução de seu futebol

Atleta espera melhorar seu desempenho daqui para frente, mesmo com concorrência nas posição

iG Minas Gerais | PEDRO GROSSI |

ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014
Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO.

FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014
ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014 Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO. FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014

O primeiro título como atleta profissional não veio neste domingo, mas o lateral-direito Alex Silva deixa o Campeonato Mineiro em alta com o técnico Paulo Autuori. Seja na ala direita ou na esquerda, o atleta espera melhorar seu desempenho daqui para frente. No entanto, a concorrência por vaga no time será maior.

Com a vinda do lateral-esquerdo Emerson da Conceição, o jogador terá de melhorar seu rendimento para garantir um lugar na equipe titular.

“Não importa onde ele (Paulo Autuori) me colocar, vou sempre fazer o possível para ajudar. Agora, é trabalhar, porque temos muitos jogos pela frente. Estou trabalhando e vou procurar fazer sempre o melhor para ajudar o Atlético”, ressaltou Alex.

Neste domingo, porém, o lateral-direito ficou devendo uma apresentação positiva, assim como a maior parte do time alvinegro. O Galo necessitava de uma vitória para levantar o troféu, o que não ocorreu.

"Entramos com o pensamento positivo. Estávamos muito confiantes e infelizmente não conseguimos fazer o gol. Agora é pensar na Libertadores”, disse o lateral.

Na verdade, o próximo foco do Galo é no Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, a equipe encara o Corinthians, em Uberlândia, na estreia do Nacional. Somente no dia 23 é que o Atlético volta a jogar pela Libertadores, contra o Atlético Nacional, na Colômbia, pela partida de ida das oitavas de final do torneio.

Leia tudo sobre: ALex SilvaAtléticoGaloFutebolclássico