Jogadores celebram conquista invicta do Estadual

Muitos atletas do elenco celeste faturaram o Mineiro pela primeira vez, diferente do goleiro Fábio, que alcançou seu quinto troféu

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014
Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO.

Cruzeiro empata em 0x0 e leva titulo do centesimo Campeonato Mineiro

FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014
FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 1
ESPORTES. BELO HORIZONTE, MG. FINAL -CAMPEONATO MINEIRO 2014 Jogo valido pela final do campeonato Mineiro 2014 entre CRUZEIRO x ATLETICO. Cruzeiro empata em 0x0 e leva titulo do centesimo Campeonato Mineiro FOTO: JOAO GODINHO / O TEMPO / 13.04.2014

Para a maior parte dos jogadores do Cruzeiro esta foi a primeira conquista estadual. Grande parte do elenco foi montado entre as temporadas de 2012 e 2013 e, no ano passado, o Atlético ficou com a taça. "Fico muito feliz de ter conquistado o primeiro título mineiro e ainda mais de forma invicta", disse o volante Lucas Silva, considerado um dos melhores jogadores da final.

O atacante Borges, que participou da campanha do ano passado, mas que se contundiu logo na segunda rodada do Mineiro deste ano, destacou a união do grupo de jogadores. "É um privilégio fazer parte dessa equipe. Pra mim foi mais difícil, porque fiquei fora a maior parte do tempo, mas, ainda assim, é uma conquista inesquecível".

O capitão Fábio, jogador com mais de 550 partidas pelo Cruzeiro, era um dos poucos do elenco a já ter sido campeão estadual pela equipe do Cruzeiro. "Se não me engano, já é a minha 5ª conquista. Usamos bem o regulamento e, com a ajuda do torcedor, temos condições de conseguir outros títulos". 

Leia tudo sobre: cruzeiroraposacampeaotitulolucas silvaborgesfabiomineiroinvicto