Casal de turistas é sequestrado e assaltado em Monte Verde

O homem foi sequestrado pelos bandidos e pulou do carro em movimento; os quatro suspeitos do crime trocaram tiros com a polícia e foram presos

iG Minas Gerais | Natália Oliveira |

Um casal de São Paulo teve o carro roubado no início da tarde deste domingo (13) em Monte Verde, no distrito de Camanducaia, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem foi sequestrado pelos bandidos e pulou do carro em movimento. Os quatro suspeitos do crime trocaram tiros com a polícia e foram presos.

De acordo com o tenente Célio Vaz, o casal almoçava em um restaurante no centro da cidade, quando o homem saiu para buscar o carro no estacionamento, onde ele foi abordado por dois homens armados que tomaram o carro da vítima. Os bandidos disseram que queriam dinheiro.

“A vítima disse que tinha deixado a carteira dentro do restaurante com sua mulher e um dos criminosos assumiu então o volante do veículo enquanto o outro levou a vítima para o banco de trás e o ameaçou com uma arma. Um dos suspeitos dirigiu então até a porta do restaurante e buzinou para a esposa do homem. Ela viu que quem dirigia era uma pessoa de camisa vermelha e seu marido estava de azul. Ela não entrou no carro e ligou para o marido”, contou o tenente.

Ainda de acordo com ele, enquanto a mulher fazia a ligação os criminosos arrancaram com o carro. Depois de terem dirigido por cerca de 100 metros, a vítima pulou do veículo em movimento. Ele acionou a polícia da cidade, que mobilizou também viaturas de municípios vizinhos.

Cerca de 20 minutos após o roubo, os militares receberam a denúncia de que o carro do casal, um Capitiva, estava em uma rua do bairro Bela Vista. No local além dos dois criminosos que abordaram o homem, estavam outros dois suspeitos, que dariam apoio aos bandidos. Quando chegaram no local, os militares foram recebidos com tiros pelos criminosos. Os policiais revidaram e um dos bandidos ficou ferido no pé.

Clodoaldo de Lima Maciel, 32, Joezer Junior Pereira, 19, Luiz Fernando Pires Alves, 25 e Geovany de Oliveira, 32, os três últimos já tinham passagens pelos crimes de furto e tráfico de drogas. Os quatro suspeitos estão presos na Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre, também no Sul de Minas. A arma usada pelos criminosos não foi encontrada. O carro foi devolvido ao casal, que segundo a polícia, estava a passeio na cidade.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave