Torcida do Cruzeiro mostra confiança e compra faixas de campeão

Cruzeirenses circulam pelos arredores do Mineirão exibindo adereço e apostando em goleada em cima do rival

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Esportes -  Belo Horizonte, Mg. Final do Campeonato Mineiro. Atletico-MG X Cruzeiro. Jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, no estadio Mineirao. Na foto: Movimentacao de torcedores do cruzeiro antes do classico. Fotos: Leo Fontes  / O Tempo - 13.4.14
LEO FONTES / O TEMPO
Esportes - Belo Horizonte, Mg. Final do Campeonato Mineiro. Atletico-MG X Cruzeiro. Jogo de volta da final do Campeonato Mineiro, no estadio Mineirao. Na foto: Movimentacao de torcedores do cruzeiro antes do classico. Fotos: Leo Fontes / O Tempo - 13.4.14

A confiança da torcida do Cruzeiro antes do clássico com o Atlético, pela final do Campeonato Mineiro, não tem como ser medida. Entre os vendedores ambulantes, a faixa de “Campeão Mineiro 2014” é o item mais procurado. Era possível ver muitos torcedores desfilando com as faixas do título nos arredores do estádio.

É o caso do estudante Igor Viana, de 16 anos. A confiança é tamanha, que o jovem cruzeirense fala em goleada. “Acredito que vamos ganhar e com goleada. Nós temos mais time e mais história do que o Atlético”, afirma Igor Viana, que aposta no atacante Dagoberto como o cara da partida.

Vencer o Mineiro três dias antes de enfrentar o Cerro Porteño pela Copa Libertadores é visto como fundamental para Igor. O estudante acredita que superar o Atlético neste momento vai ser importante já prevendo um duelo pela competição internacional. “Como o Atlético foi campeão da Libertadores do ano passado e estão agora de novo, precisamos vencer dentro de casa primeiro. Mostrar quem manda em Minas. E depois vencer novamente, mas pela Libertadores”.

No caso do Mineiro, o Cruzeiro precisa apenas de um empate para ser campeão. Já no torneio continental, um duelo com o Atlético vai ser possível apenas na semifinal da competição, por conta dos cruzamentos definidos depois da primeira.

Leia tudo sobre: classicocruzeirofutebolmineirofinalatletico