Neymar é alvo de racismo após derrota, diz jornal

Diário espanhol As denunciou que torcedores do Barcelona insultaram o brasileiro imitando macaco, além de palavrões e xingamentos

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Neymar lamenta derrota que impediu recorde de jogos sem perder na temporada
BARCELONA/DIVULGAÇÃO
Neymar lamenta derrota que impediu recorde de jogos sem perder na temporada

Após a decepcionante derrota do Barcelona para o Granada, no sábado, a torcida do clube catalão recepcionou o time com ofensas racistas, em especial ao atacante Neymar. Segundo o diário espanhol As, foram feitos gestos e gritos imitando macacos.

Além do atacante, o goleiro Pinto, substituto do machucado Valdés, foi alvo de diversas ofensas. Entre palavrões e xingamentos, torcedores criticaram os jogadores porque estariam pensando somente na Copa do Mundo, relegando os torneios disputados pelo Barcelona ao segundo plano.

Ao ser derrotado pelo Granada por 1 a 0, fora de casa, o Barcelona se complicou na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Estacionou na tabela, com 78 pontos, e ainda no sábado caiu para o terceiro lugar ao ser superado pelo Real Madrid. O arquirrival chegou aos mesmos 79 do Atlético de Madrid, que poderá abrir mais vantagem neste domingo.

As ofensas racistas a Neymar não é a primeira no Barcelona. Em março, torcedores do Espanyol também imitaram macacos e atiraram bananas em campo na direção do atacante e do lateral Daniel Alves.

A irritação dos jogadores também se deve à eliminação da equipe nas quartas de final da Liga dos Campeões, na quarta passada. Nesta semana, o time catalão terá outro jogo importante. Fará a final da Copa do Rei contra o Real, na quarta. Uma derrota deve instalar definitivamente a crise no clube catalão.

Leia tudo sobre: futebolracismoneymartorcidabarcelona