Guilherme se diz pronto para desequilibrar contra o Cruzeiro

Atacante vem sendo um dos principais destaques do Galo na temporada e espera fazer a diferença na grande final mineira

iG Minas Gerais | DIEGO COSTA |

Guilherme fez o segundo gol do Atlético, que levou o time à disputa por pênaltis
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Guilherme fez o segundo gol do Atlético, que levou o time à disputa por pênaltis

Após temporadas irregulares no Atlético, o meia-atacante Guilherme se firmou no time titular e se tornou um atleta importante no esquema do técnico Paulo Autuori. Preciso nas assistências, como a para o atacante Jô, no gol contra o Zamora, o jogador entra como um dos candidatos a protagonista do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Impulsionado pela boa fase com a camisa alvinegra, Guilherme acredita que chega em condições de desequilibrar contra a Raposa.

"É um momento bom. Se existe momento que isso poderia acontecer é agora pela condição que tenho tido. Não me lembro de ter jogado com essa condição, com sequência e me sinto bem para ajudar. Quem sabe. Em campo, tudo pode acontecer, confiança enorme no meu futebol. Algo que me cobro muito é que tenho compromisso com a qualidade, isso é algo que tenho consciência que tenho e tenho que mostrar isso a cada jogo", revelou o atleta alvinegro.

Com a volta do atacante Fernandinho, que já entrou em campo contra o Zamora, e do meio-campo Ronaldinho Gaúcho, o técnico Paulo Autuori ganha opções para o setor ofensivo do Galo. Com a disputa acirrada, Guilherme se diz tranquilo.

"É um quebra-cabeça. Mas é uma dor de cabeça boa. São dois grandes atletas que retornam, fortalecem o time, gera situações de formação tática. Autuori tem situações para mudar ou ate manter formação sem perder a qualidade, mas acima de tudo, os retornos deles é importante porque nos fortalece", ressaltou Guilherme.

Até pelas boas atuações dele neste ano, o meia-atacante demonstra confiança na permanência na equipe principal. E ele esperar manter o bom rendimento em campo.

"Momento tem sido muito bom, conseguindo mostrar em campo. Os números deste ano são favoráveis e o objetivo é dar sequencia nesses números, com humildade e tentar coisas grandes. Quero conquistar mais títulos e firmar o nome na historia do clube", destacou. 

Leia tudo sobre: atleticogaloclassicocruzeirofinalmineiroguilherme