Murilo admite não estar 100% para a decisão da Superliga masculina

Jogador, que já foi considerado o melhor do mundo, espera atender expectativas com outros aspectos

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Um dos principais personagens da final da Superliga Masculina, neste domingo, às 10h, no ginásio do Mineirinho, entre Sada Cruzeiro e Sesi-SP, não entrará em quadra com 100% de suas condições. O ponta Murilo, do time paulista, passou por uma cirurgia no ombro antes mesmo da temporada começar e sua participação no torneio chegou a ser dúvida. 

No período próximo à operação, o Sesi-SP chegou a afirmar que não contaria mais com o jogador, que se viu sem clube em um momento  importante da sua carreira. Mas não tardou para o time paulista voltar atrás e apostar muitas fichas no atleta, que já foi considerado o melhor do mundo.  Antes mesmo do seu retorno definitivo às quadras, em dezembro, Murilo já havia acertado a renovação de contrato com a equipe paulistana. Murilo deu a volta por cima e fez tudo que pôde no trabalho de recuperação para estar pronto o quanto antes.

A expectativa do Sesi-SP de chegar à final foi confirmada e agora Murilo tentará ajudar como for possível. “Não estou inteiro, isso é nítido ao me ver em quadra, sacando e atacando. O número de bolas que recebo, por exemplo, não é grande. Ainda estou longe de ser o atleta da Liga Mundial 2010 e das Olimpíadas de 2012. Mas  me preparei muito para chegar a este jogo e acredito que posso compensar com inteligência e habilidade. Espero atender às expectativas da comissão técnica, sei que ela confia em mim”, afirmou o jogador. 

Leia tudo sobre: voleimurilosuperliga masculinasada cruzeirosesifinal