Taxista é suspeito de matar homem em tentativa de assalto

Vítima foi encontrada ferida, com um tiro na cabeça, no bairro São Paulo; taxista foi até o hospital levar os documentos do homem que teriam ficado no veículo

iG Minas Gerais | Gustavo Lameira |

Um homem suspeito de uma tentativa de roubo foi morto com um tiro na cabeça, na madrugada deste domingo (13), no bairro São Paulo, região Nordeste de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Elias Dias Rodrigues, de 36 anos, teria entrado em um táxi na região, e minutos depois anunciado o assalto. A suspeita é que ele tenha simulado estar armado, o que provocou a reação do taxista.

Militares em patrulhamento foram informados por outro taxista que um colega havia sido vítima de uma tentativa de assalto e que o suspeito teria fugido em direção ao aglomerado da região. Moradores confirmaram à PM ter ouvido disparos. Elias foi encontrado caído na esquina das ruas Araua e João Gouveia. Ele chegou a ser socorrido pela PM até o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova, mas não resistiu aos ferimentos.

Horas depois, o taxista, que não teve o nome revelado pela polícia, chegou a unidade de saúde levando os documentos do assaltante, que teriam sido deixados no interior do veículo. Ninguém foi preso.

A ocorrência foi encerrada na Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave