Perdedor não será ‘zoado’, garantem jovens torcedores

iG Minas Gerais | Thiago Prata |

Os jovens adeptos do campinho de areia de Mateus Leme não deixam a rivalidade estragar a amizade que possuem. Mas isso não quer dizer que cada um deles não deseje ver sua equipe do coração levantado a taça de campeão mineiro na tarde de hoje.  

Apesar de estarem cientes de que o empate é o suficiente para o Cruzeiro conquistar seu 37º caneco estadual, os torcedores celestes estão confiantes numa vitória contundente da Raposa.

Gabriel Oliveira, 8, acredita que Dagoberto pedirá música no programa “Fantástico”, da Rede Globo. “O Cruzeiro vai vencer por 3 a 0, e o Dagoberto é quem fará os gols. Sou fã dele. Para mim, é o melhor jogador do Cruzeiro. Depois dele, vem o Fábio”, opinou Gabriel.

O amigo Breno Lourenço, 10, também arrisca o mesmo placar. O que difere é o nome do personagem do clássico. “O jogo terminará 3 a 0 para o Cruzeiro. Acho que o Willian vai fazer os três gols. O Cruzeiro tem tudo para ser campeão mineiro. O time é muito bom”, disse Breno, que ressaltou que, independentemente de quem vença, ninguém costuma tirar sarro dos amigos que torcem para o clube rival.

O atleticano Gustavo Nunes, 11, confirma isso. Segundo ele, o importante é comemorar os triunfos de seu time, ao invés de perder tempo “zoando” o adversário. “A gente se respeita. Me preocupo em torcer para o Galo”, afirmou. Com relação ao confronto, ele acredita que o alvinegro terá êxito em reverter a vantagem da Raposa. “Vai ser 2 a 0 para o Galo, com gols de Ronaldinho e Tardelli. Comemorei bastante os títulos do Mineiro e da Libertadores do ano passado. E quero comemorar neste ano também”, declarou.

Por sua vez, Gabriel Camargos, 10, prevê uma partida mais acirrada, mas também com final feliz para o Atlético. “O Galo vai ganhar o Mineiro e a Libertadores. Neste domingo, vai vencer por 2 a 1, com gols de Fernandinho e Jô”, palpitou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave