História relembrada em fotos

iG Minas Gerais |

O principal registro guardado por esses funcionários antigos e criadores dos partidos são as fotografias tiradas com as maiores personalidades políticas de suas legendas e os momentos quase exclusivos com essas figuras.  

O ex-secretário geral do PMDB, Itamar de Oliveira, conta que há anos guarda as imagens dos momentos em que esteve ao lado de políticos ilustres, como o ex-presidente da República Tancredo Neves, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ex-vice-presidente José Alencar e também Ulysses Guimarães.

“Sempre fiz política para o partido, e não em prol de uma figura específica. Mas me identifiquei com várias delas que tive a oportunidade de conhecer. Por isso, guardo as fotos deles. São um registro da minha história”, conta.

As fotografias arquivadas pela secretária Maria da Piedade Gomes também contam um pouco da trajetória política do PT. Os principais registros retratam as visitas do ex-presidente Lula à capital mineira. “Tenho fotos dele em vários momentos, em vários fatos que marcaram a história. São registros importantes”, comenta a petista.

O coordenador do PTB de Minas, Mauricio Silva Gonçalves, guarda na memória os encontros com pessoas que fizeram história no país. “Um deles é o Hélio Garcia, que tive o prazer se conhecer e conviver. Sempre que posso, tiro fotografias. Sem dúvida, é um privilégio poder conviver com nomes que estão na história”, diz. (IL)

Lembrados

História. Os presidentes dos partidos dizem que os funcionários são como “patrimônios”. “Ele acompanha, sabe da nossa história e cresceu dentro da legenda”, diz o presidente do PTB, Dilzon Melo.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave