Seleção italiana enfrentará o Fluminense em Volta Redonda

Amistoso ainda não foi confirmado oficialmente, mas dirigentes tricolores já dão acordo como certo; partida será disputada no dia 8 de junho

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Como parte da preparação para a Copa do Mundo, a seleção italiana realizará um amistoso com o Fluminense, no dia 8 de junho, em Volta Redonda. A informação foi publicada pelo Jornal "O Globo", em sua edição de sábado. De acordo com o diário carioca, a diretoria tricolor estaria ajustando os últimos deatlhes do contrato para oficializar a partida no estádio Raulino de Oliveira. Apesar disto, o duelo já é dado como certo nos bastidores das Laranjeiras.

Anteriormente, chegou a ser cogitada a possibilidade da seleção italiana enfrentar alguma equipe brasileira patrocinada pela Puma, entre elas o Atlético, nesta mesma data. Porém, a suposta exigência da empresa alemã parece não ter sido levada a sério pela Federação Italiana de Futebol.

A "Squadra Azurra" realizará sua preparação em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, justamente no mesmo resort onde o Fluminense realizou sua pré-temporada em janeiro. A Itália fará sua estreia na Copa do Mundo no dia 14 de junho, contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus.