Final reúne astros da seleção

Com atletas convocados dos dois lados da quadra, partida deve ser equilibrada

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Sada faz primeiro treino oficial no Mineirinho antes da decisão
PEDRO GONTIJO / O TEMPO
Sada faz primeiro treino oficial no Mineirinho antes da decisão

Sob o comando de Marcelo Mendez e Marcos Pacheco, Sada Cruzeiro e Sesi-SP, as duas equipes que irão decidir a final da Superliga masculina na manhã de hoje, às 10h, no Minerinho, muitos jogadores do mais alto nível estarão tentando buscar o segundo título nacional de seus times. A partida será transmitida ao vivo pela Rede Globo e mostrará o duelo de equipes montadas para serem campeãs.  

Os dois lados buscam o segundo título da competição. O Sesi venceu na temporada 2010/2011, justamente sobre o Sada, no mesmo Mineirinho. Já o time azul bateu o extinto Vôlei Futuro na temporada 2011/2012.

Seleção brasileira. Prova da qualidade e do potencial dos atletas está estampada nas convocações da seleção brasileira de Bernardinho.

Quem comparecer ao ginásio da Pampulha para ver a decisão, terá a oportunidade de se deparar com uma verdadeira constelação do vôlei brasileiro.

Pelo lado cruzeirense, os central Éder e Isac, o levantador William e o oposto Wallace reúnem várias convocações para o time verde-amarelo.

Já defendendo o Sesi-SP, estarão jogadores como os centrais Lucão e Sidão, além do líbero Serginho, dos opostos Evandro e Renan e dos pontas Lucarelli e Murilo.

“Isso tem tudo para confirmar a expectativa de equilíbrio. Melhor para o público, que vai ver grandes jogadores em ação. Apesar de tantos bons jogadores, o que fará a diferença será o sentimento que cada time vai colocar dentro de quadra, o comprometimento de cada jogador em cada ponto. Estamos bem preparados, mais ainda do que nas outras finais”, ressalta o oposto Wallace, lembrando que o time chega na final do torneio pela quarta vez seguida.

Enquanto na seleção todos estão lado a lado, na grande final muitos irão enfrentar os companheiros de treinos no Centro de Treinamento em Saquarema (RJ). Os atletas, porém, estão acostumados com o contexto. “Acho tranquilo, já estou acostumado e encaro com naturalidade. Isso já acontece há muitos anos”, afirma Wallace.

Depois da decisão, os oponentes da manhã de hoje se reencontrarão para iniciar os treinamentos visando a Liga Mundial.

Feminino No Maracanãzinho. A Unilever venceu neste sábado o Vôlei Amil por 3 sets a 2 e garantiu vaga na final da Superliga feminina pela décima vez consecutiva. As cariocas esperam o vencedor do confronto entre Sesi-SP e Molico-Nestlé.

Leia tudo sobre: Sada CruzeiroesporteSadaCruzeirovoleiMineirinhoSuperliga