Moacir Júnior aprova jogo-treino, mas pede capricho ao ataque

Atividade em dois períodos distintos mostrou força do plantel titular; com reservas em campo, América acabou derrotado pelo Villa por 2 a 1, de virada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Teste diante do Villa Nova serve de preparação para estreia americana na Série B
SITE OFICIAL/AMÉRICA/DIVULGAÇÃO
Teste diante do Villa Nova serve de preparação para estreia americana na Série B

Em jogo-treino realizado na manhã deste sábado no CT Lanna Drumond, o América acabou derrotado, de virada, pelo Villa Nova por 2 a 1. A atividade marcou o fim da primeira semana de intertemporada do Coelho, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, frente ao Vasco, no próximo dia 19 de abril, às 16h20 (de Brasília), no Rio de Janeiro.

O treinamento foi dividido em duas etapas distintas de 50 minutos. No primeiro momento, Moacir Júnior utilizou os jogadores considerados titulares. Com eles em campo, o placar do confronto ficou mesmo no 0 a 0. Já na segunda parte, o comandante alviverde escalou apenas reservas e atletas da base que já estavam no grupo ou que estão voltando de empréstimos, casos dos meias Júnior Lemos e Ygor.

Após o jogo-treino, Moacir Júnior aprovou a movimentação de seus comandados, mas fez ressalvas quanto ao sistema ofensivo. Segundo o treinador, a linha de frente titular do Coelho não atingiu o nível que ele espera.

“Fizemos dois jogos-treinos distintos. O primeiro foi um zero a zero com muita competitividade. Tivemos muita marcação e movimentação, mas pouca chegada. Vamos trabalhar isso de uma forma mais específica na próxima semana”, afirmou.

A preocupação do treinador agora se volta ao Departamento Médico americano. Para definir a equipe que estreia no próximo dia 19, ele aguarda uma posição oficial sobre os jogadores que estão em tratamento.

“Vamos esperar o Departamento Médico se pronunciar sobre o Ricardinho, o Henrique e o Vitor Hugo. Com eles, teremos um grupo ainda mais encorpado para fazermos uma boa estreia no Rio de Janeiro”.

Após a atividade, os jogadores foram liberados e retornam aos treinos na segunda-feira pela manhã.