Brasileiro está em pré-lista de técnico da seleção italiana

iG Minas Gerais |

Pitaco. Modelo Fernanda Lima também reclamou dos atrasos nos preparativos para o Mundial
Francisco Cepeda/AgNews
Pitaco. Modelo Fernanda Lima também reclamou dos atrasos nos preparativos para o Mundial

Roma, Itália. Os atacantes Giuseppe Rossi e Antonio Cassano foram convocados ontem pelo técnico da seleção da Itália, Cesare Prandelli, para um período de avaliações físicas e exames médicos visando a disputa da Copa do Mundo, assim como o volante Rômulo, brasileiro naturalizado italiano, do Verona. Enquanto isso, Mattia Destro, recentemente suspenso por três partidas no Campeonato Italiano, ficou fora da lista.  

Prandelli comandará testes e exames para 42 jogadores na próxima semana no Centro de Treinamento Coverciano da seleção da Itália. Os testes serão projetados para simular as condições climáticas quente e úmida do Brasil, com o treinador tendo afirmado que os dados recolhidos pesarão na convocação final para a Copa.

Rômulo, 26, está no Verona desde o início desta temporada, após passagem pela Fiorentina. No futebol brasileiro, ele atuou por Juventude, Santo André, Cruzeiro e Atlético-PR.

Rossi era o artilheiro do Campeonato Italiano até sofrer uma lesão no joelho direito em janeiro, tendo voltado a treinar apenas recentemente. Cassano não atua pela Itália desde a Eurocopa de 2012, torneio em que a seleção foi vice-campeã, mas vem tendo boa temporada no Parma, com 11 gols marcados.

Destro marcou três gols pela Roma na semana passada e fez 13 em 18 partidas desde que recuperou de uma lesão em dezembro. Porém, a sua excelente atuação acabou sendo apagada pelo soco que deu em Davide Astori, do Cagliari, o que provocou a sua suspensão.

Prandelli leva em consideração um rigoroso código de ética que o faz não convocar jogadores que possuem problemas nos seus clubes Os atacantes veteranos Francesco Totti, Luca Toni e Antonio Di Natale também ficaram fora da lista de convocados. Mario Balotelli lidera a lista de atacantes chamados, que também conta com Ciro Immobile, do Torino.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave