Menores abrigados receberão presentes de Páscoa

Além de entregar ovos de chocolate e escovas de dentes, ONG dará aula de higiene bucal

iG Minas Gerais | Luiza Muzzi |

Próximo sábado. Idealizadoras do projeto vão entregar cartão a cada um dos beneficiados na ação
leo fontes
Próximo sábado. Idealizadoras do projeto vão entregar cartão a cada um dos beneficiados na ação

Noventa crianças e adolescentes carentes que moram em seis abrigos da capital vão ter, no próximo sábado, véspera da Páscoa, um dia diferente. O grupo receberá a visita da ONG Amar é Simples, que fará a entrega de kits com ovos de Páscoa, escovas de dente e bilhetes personalizados. Uma ação recreativa de conscientização sobre higiene bucal também vai integrar o evento.

“A ideia de deixar a doação e ir embora é muito vazia, dá mais retorno para quem ajuda do que para quem é ajudado. Acreditamos que é preciso se doar”, diz a estudante Melissa Gomes, 22, uma das idealizadoras do projeto. “Por isso levaremos dentistas para ensinar a escovação. Muitas crianças eram moradores de rua e nunca tiveram um contato sequer com um profissional da saúde”, disse.

A produção dos kits está sendo feita pelos voluntários da ONG desde meados de março. O grupo já conseguiu arrecadar os 90 ovos e escovas. A meta, agora, é conseguir mais 200, que serão entregues em ocupações da cidade.

“Vejo caminhões levando doações iguais e padronizadas para quem precisa, mas não queremos isso. Nossos ovos e escovas serão entregues com bilhetinhos nominais, para que cada criança se sinta especial e saiba que aquilo foi preparado para ela”, explica Melissa.

Quem quiser contribuir com a campanha de Páscoa da ONG Amar é Simples deve mandar e-mail para amaresimples@gmail.com.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave