Celebração prepara padres para a Semana Santa

Cerca de 400 religiosos da arquidiocese da capital se reuniram nessa sexta na cidade de Caeté

iG Minas Gerais | Da Redação |

O arcebispo de BH, dom Walmor Azevedo, presidiu o encontro
Gustavo Drumond / Arquidiocese B
O arcebispo de BH, dom Walmor Azevedo, presidiu o encontro

Padres, diáconos e religiosos da Arquidiocese de Belo Horizonte se reuniram na manhã dessa sexta, no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, na região metropolitana da capital, para realizar a Celebração Penitencial do Clero. A missa é uma preparação espiritual dos religiosos católicos para a Semana Santa, que se inicia neste sábado. O encontro foi presidido pelo arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo.

Segundo o padre Márcio Ribeiro de Souza, da paróquia Santa Tereza, na região Leste de BH, e Santa Terezinha, na região da Pampulha, a celebração é necessária para padres e religiosos viverem a Semana Santa. “É um momento em que nós nos reconciliamos com nós mesmos e com a Igreja. É importante para que cada um esteja preparado para a próxima semana”, explica.

Cerca de 400 padres participaram da missa, que faz parte da programação da Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Resumo da programação - neste sábado 9h30. Celebração penitencial com dom Walmor na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (rua Sergipe, 175, Funcionários, BH) - Domingo (Domingo de Ramos) 8h. Missa de Ramos na Paróquia São Gabriel, celebrada por dom João Justino (rua Theodoro Bonfim, 85, Taquaril, BH) 9h. Procissão de Ramos e missa com dom Walmor na Paróquia Cristo Rei (av. B, 120, Bom Sucesso, Vespasiano) 16h. 5ª Jornada Arquidiocesana da Juventude e missa com dom Walmor e bispos auxiliares na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (Rua Sergipe, 175, Funcionários, BH) 9h. Procissão de Ramos e missa com dom Wilson Angotti na Paróquia Pai Misericordioso (rua Cana Caiana, 48, Paulo VI, BH)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave