Diogo Vilela reforça série “Pé na Cova”

Na atração, ator interpretará dr. Zoltan, dono de uma clínica de reabilitação

iG Minas Gerais |

O ator Diogo Vilela volta a trabalhar com Miguel Falabella
TV Globo/Divulgação
O ator Diogo Vilela volta a trabalhar com Miguel Falabella

SÃO PAULO. Enquanto Darlene (Marília Pêra) tenta se recuperar de seu vício por gim, outro tipo canastrão promete agitar o fictício Irajá, em “Pé na Cova” (Globo). É o doutor Zoltan (Diogo Vilela), dono da clínica de reabilitação em que Darlene está internada. O personagem foi criado por Miguel Falabella, já que Marília Pêra está afastada da série por motivos de saúde. Assim, Vilela volta a trabalhar com um antigo parceiro.

“É sempre prazeroso estar com o Miguel. Nos entendemos muito bem em cena e fora dela”, comenta o ator, que ganhou um papel sob medida. “O Miguel me conhece bem e conhece o meu trabalho. Quando escreve as cenas, isso aparece, por termos um humor semelhante”, avalia.

Vilela e Falabella estiveram juntos na série “Toma Lá, Dá Cá” (Globo, 2007-2009), atualmente exibida pelo canal Viva, quando viviam os vizinhos Arnaldo e Mário Jorge, respectivamente. “Havia uma entrada dos atores no palco, antes da gravação. Miguel entrava antes de mim. Eu via ele sorrindo para o imenso aplauso da plateia, e aquilo me abastecia”, fala.

Em “Pé na Cova”, o tresloucado dr. Zoltan fará cirurgias plásticas em alguns personagens e ainda cuidará da gravidez de Odete (Luma Costa). “Ele é um homem débil, que acha que é o que nunca será. Uma espécie de autoengano nacional. E ele interfere, e muito, na vida da família do Ruço (Miguel Falabella), com seus conceitos bizarros de perfeição”, adianta.

Segundo Vilela, dr. Zoltan está envolto em mistérios e tem segundas intenções. “Ele sempre traz novidades sobre a Darlene, já que o Ruço sente saudade dela. Mas, por se julgar um psiquiatra, ele brinca com a estabilidade emocional das pessoas e faz Ruço sofrer com a notícias”, diz o ator. “Além disso, a Bá (Niana Machado), que não é boba nem nada, sai correndo sempre que vê o Zoltan”, complementa o ator.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave