‘Leão’ asiático

Essa rica cidade-Estado é, atualmente, o segundo destino mais visitado do mundo

iG Minas Gerais | Sebastião Rinaldi |

Marina Bay com as três torres e o museu em forma de flor-de-lótus
SXC/divulgação
Marina Bay com as três torres e o museu em forma de flor-de-lótus

Em linhas gerais, dinheiro e trabalho são palavras que definem bem Singapura, país asiático menor que a cidade de São Paulo, mas com uma das maiores rendas per capita do mundo. Mesmo com essas pré-definições, o destino não restringe turistas que estejam apenas a passeio – e não a negócios. A cidade-Estado, uma das mais organizadas e com um dos menores índices de corrupção do mundo, oferece opções de lazer para variados interesses e bolsos, embora tenha um custo inegavelmente elevado.

Para o turismo de compras, um point que não pode ser ignorado é a Orchard Road – a Oscar Freire asiática –, que tem cerca de 2 km de extensão, entre maisons, shoppings, hotéis e restaurantes luxuosos. Lojas de marcas como  Prada, Cartier, Dior e Chanel convivem diariamente com diferentes idiomas e sotaques. Vale a pena conhecer a imensa H&M da avenida, que, com seu porte de edifício, possui opções para estilos distintos com preços honestos.

Trigêmeas

Outro ponto turístico que merece seu lugar ao sol é o Marina Bay Sands, um complexo arquitetônico erguido em área aterrada que, até 2010, era coberta pelo mar. A região pode ser definida como um mix de artes, entretenimento e arquitetura, equiparando Singapura a metrópoles como Nova York e Londres.

Ali, o grande marco é o moderno Marina Bay Sands Skypark, formado por três torres gêmeas, unidas na cobertura por uma passarela em forma de barco. Esse espaço abriga a piscina mais alta do mundo, em seu 57º andar, com vista privilegiada. No perímetro, o ArtScience Museum atrai olhares curiosos pela forma em flor-de-lótus.

Entre gôndolas

Logo ao lado, está um shopping center com lojas de grifes internacionais, situado ao longo do calçadão de Marina Bay. O shopping possui um canal por onde circulam gôndolas que desembocam numa fonte, rodeada por lojas como Swarovski e Victoria’s Secret, para deleite dos consumistas. Marina Bay ainda abriga cassinos, teatros, hotéis e espaço para convenções.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave