Microsoft vai escavar deserto atrás de cartuchos de Atari

No dia 26, equipe vai ao deserto no Novo México (EUA) para checar se é verdade que, nos anos 80, milhões de cartuchos dos jogos "E.T." e "Pac-Man" foram enterrados lá

iG Minas Gerais |

Game tentou pegar carona no sucesso do longa de Steven Spielberg, lançado em 1982
universal/Divulgação
Game tentou pegar carona no sucesso do longa de Steven Spielberg, lançado em 1982

No auge da pior crise da indústria de videogames na década de 1980, diz a lenda que a Atari enterrou no deserto do Novo México, nos Estados Unidos, milhões de cartuchos do jogo baseado no filme “E.T. – O Extraterrestre” e sobras de “Pac-Man”, os dois lançados para o Atari 2600 e que são apontados como os responsáveis pela quebra do mercado de games na época.

“E.T.” é considerado o pior game de todos os tempos, pois não tinha nada a ver com o filme e era praticamente impossível de jogar. A empresa gastou uma fortuna comprando os direitos de fazer um jogo baseado no filme, e se deu muito mal.

No dia 26 de abril, uma equipe vai até o local para fazer uma escavação e constatar se o enterro dos cartuchos, um dos maiores mistérios dos videogames, é uma lenda ou é real.

O trabalho se tornará documentário pelas produtoras Fuel Entertainment e LightBox Entertainment em parceria com a Microsoft.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave