Unilever foca vitória sobre Vôlei Amil para chegar à 10ª final seguida

Time carioca surpreendeu adversárias, fora de casa, no primeiro jogo da semifinal e agora precisa de apenas mais um resultado positivo para se garantir na decisão

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bernardinho quer que atletas tomem decisões mais certas na hora das decisões
Unilever/Divulgação
Bernardinho quer que atletas tomem decisões mais certas na hora das decisões

Perto de chegar à sua décima final seguida de Superliga feminina, o Unilever promete entrar com tudo no jogo deste sábado, às 10h, contra o Vôlei Amil-SP, pela semifinal da competição. A partida vai acontecer no Rio de Janeiro e terá transmissão ao vivo da Rede Globo. 

Depois de vencer o time de Campinas, fora de casa, por 3 a 0, basta mais um resultado favorável para a equipe de Bernardinho garantir presença na decisão.

O desejo do técnico é que o time repita a postura mostrada no jogo no interior paulista, que terminou com um resultado inesperado para muitos.

“Não podemos relaxar. Vencemos o primeiro jogo das semifinais, mas foi um jogo duro. Os dois primeiros sets poderiam ter tido outro resultado e não podemos esquecer disso. Levamos, mas elas poderiam ter vencido  uma ou as duas parciais. Esses dias foram de muito trabalho para todos nós e temos que entrar confiantes para sermos consistentes como fomos em Campinas”, destaca o comandante, lembrando que os dois primeiros sets da partida inaugural foram decididos após os 21 pontos.

De olho na vitória para continuar almejando sua primeira final de Superliga, o Vôlei Amil acredita em bom desempenho para empatar a série. A atuação equilibrada nos sets iniciais da última partida dão a certeza de que é possível incomodar as cariocas e vencê-las dentro de seus domínios.

"Na partida de Campinas, fizemos dois sets extremamente equilibrados e tivemos chances da vitória. Espero mais um grande duelo e que consigamos fazer a nossa parte para sair do Maracanãzinho com a vitória e provocar a terceira rodada desse playoff, que voltará para a Arena Amil”, comenta o técnico José Roberto Guimarães.