Homem é morto em banheiro de casa

Vítima, que saiu do presídio no mesmo dia, foi assassinada a tiros e facadas

iG Minas Gerais | José Augusto |

Porta do banheiro foi arrombada na hora do crime
Nelson Batista
Porta do banheiro foi arrombada na hora do crime

Um homem foi brutalmente assassinado na noite de anteontem no bairro Marimbá, em Betim, na região metropolitana.

Alexis Dias Viana, de 31 anos, foi morto dentro do banheiro da casa da avó por três homens. Ele havia saído do presídio no mesmo dia e foi para a casa dos avós.

“Ele chegou alterado e começou a discutir com os parentes, principalmente porque ele não queria que uma prima dele namorasse com um rapaz que ele não conhecia”, contou um parente da vítima. “Parecia que ele havia consumido drogas, pois estava com os olhos bastante arregalados”, acrescentou.

Segundo ele, um outro familiar quase brigou com Viana. “No meio da discussão, eu entrei no meio e tentei apaziguar. Então, depois de algum tempo, saímos para a rua. Logo depois, um homem, acompanhado por dois rapazes, entrou na casa e matou Alexis dentro do banheiro”, disse.

O familiar afirma que não conhece e nem viu os autores. “Quando ouvi o primeiro tiro, os vizinhos me levaram para a casa deles. Só saí quando o corpo já havia sido retirado. Não sei quem fez isso. Estou tão nervoso que não reconheceria o homem”, afirmou.

A família está transtornada. “É muito triste uma situação dessas. Apesar de ele ser do mundo do crime, estou em estado de choque”, afirmou. “Eu não sabia se ele estava sendo ameaçado. Das outras vezes que ele teve benefício de sair da prisão, ele vinha e ficava em casa, tranquilo. Mas quem está no meio do crime está sujeito a essas coisas”, disse.

Mistério

Duas facas foram encontradas no local do crime. Ninguém ainda foi preso. O caso será encaminhado à Delegacia de Homicídios, que informou que o motivo da morte é desconhecido.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave