Sada-Funec-Contagem consegue liminar que suspende final da Superliga B

Advogados do clube entraram na Justiça Comum e impediram realização da partida entre São José dos Campeões-SP e Voleisul paquetá Esportes-RS

iG Minas Gerais | DÉBORA FERREIRA |

Depois de ser eliminado da final da Superliga B nos tribunais do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de Vôlei, o Sada-Funec-Contagem ganhou novo fôlego para tentar voltar à decisão. Na noite da última quarta-feira, o clube conseguiu uma liminar para suspender a partida que seria realizada neste sábado, entre São José dos Campos-SP e Voleisul-Paquetá Esportes-RS.

Segunda a advogada Amanda Motta Moscoso, do escritório Décio Freire & Associados, a liminar foi despachada numa Vara Cível, na Barra da Tijuca, visto que as possibilidades de recurso na justiça especializada já haviam se esgotado. Em defesa do grupo celeste, Amanda alega que os caminhos escolhidos pelo Voleisul, que denunciou a escalação irregular de dois atletas em uma partida das semifinais, não seria apropriada.

“Esse pedido foi julgado diretamente pelo código especial, e essa via que foi eleita foi totalmente inadequada, então entendemos que isso deveria impor a extinção do pedido”, conta a advogada.

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) recebeu na tarde desta sexta-feira a citação que suspende a realização do duelo decisivo.